Já fazem quase 200 anos que nós tivemos nossa independência. Talvez algumas crianças pensem que a história da nossa independência é chata, pois nós não tivemos uma guerra como os Estados Unidos. Eu pessoalmente acho, e isso devia ser um senso comum, que não há vencedores em uma guerra e que foi melhor assim. Até porque eu duvido que o Brasil conseguiria vencer Portugal.
Hoje é dia de, mais do que nunca, celebrar e valorizar o Brasil em toda a sua diversidade. Celebrar as pessoas que aqui vivem, as pessoas que chamam este país de lar, independente de terem nascido aqui ou não. Independente de crença, cor da pele, gênero ou sexualidade. Valorizar o trabalho de cada um. Seja o cobrador do ônibus, a pediatra dos seus pais ou avós, a vendedora da barraca na frente da sua escola, os professores e professoras que trabalham nessa escola, ou colégio, ou faculdade, ou creche. Saber dar a devida importância para cada pessoa que ajuda o Brasil a seguir em frente. Ou seja, o pessoal que está desmatando a Amazônia não merece seus elogios.
Ser a favor do seu povo em toda sua diversidade cultural, apoiar o trabalho do seu país e reconhecer seu defeitos para poder melhorar. Isso é ser patriota de verdade. E não sair por aí confundindo Patriotismo com Nacionalismo ou até Militarismo e defender a morte de mais da metade do seu país. Se você faz isso, você é idiota e não merece ser chamado de brasileiro. É isso. Obrigado pela atenção. Feliz Dia da Independência. Viva o Brasil.
Assinado, HatakeyamaS2