Assinado, HatakeyamaS2
terça-feira, 17 de agosto de 2021
Kirby das Estrelas (Hoshi no Kirby) - Episódio 24 Review
Teve uma coisa específica nesse episódio que tá me deixando um pouco inquieto. Mas vamos por partes. Pra começar, você pode ver o episódio aqui: LINK MÁGICO. É um episódio sobre ninjas. Um pergaminho quase é roubado na loja do Curio e a cidade se veste de ninja pra pegar o cara (ou só porque acharam legal, fica meio ambíguo). Mas na verdade esse ninja, o Benikage, é um ninja iniciante e esse pergaminho era só um boletim dele da academia ninja ou algo do tipo (sim eu vou repetir a palavra "ninja" um monte de vezes pois isto não é uma crítica especializada metida a besta). Ele queria recuperar esse boletim porque tinha vergonha de sua fraqueza. Mas no final, ao ver o Kirby, que era tão ruim quanto ele, derrotar um ninja experiente, ele parou de se importar com isso, pois ele iria melhorar. A propósito, este ninja experiente é Yamikage, um ninja que traiu os Guerreiros das Estrelas no passado. Foi uma expansão interessante do passado do Meta Knight. E no final das contas, o Yamikage vai retornar em algum ponto e o Benikage provavelmente vai se unir ao Kirby na batalha final contra o Nightmare. Mas é ai que tá. Por que criaram um personagem novo pra ser o ninja, ao invés de usar o Bio Spark (imagem abaixo)? É isso que me deixou inquieto. O Knuckle Joe apareceu como um futuro aliado. Por que o Bio Spark não? Isso não faz sentido. Primeiro eles explodiram o Buggzy e agora isso? Sei lá, apesar de tudo o episódio foi legal. Ver o Kirby usando os poderes do Ninja foi maneiro mas, isso realmente me incomodou um pouco. Eu nunca pensei que eu me importaria tanto com o Bio Spark. Acho que quando eu jogar Kirby Superstar Ultra de novo eu vou passar a dar mais atenção pra ele.
quarta-feira, 4 de agosto de 2021
Dê um novo significado ao que te faz sofrer
Todos tem algum trauma negativo. Acho que no mundo de hoje é possível afirmar uma coisa dessas, mesmo sem nenhum embasamento. Mas, se você tiver muita força de vontade, ou apenas um sentimento simples de não querer mais sofrer por causa disso, você pode dar um novo significado para essa experiência. Será impossível esquecer das coisas que viveu, mas isso não pode te dominar. É preciso seguir em frente, sem necessariamente esquecer as coisas. São suas experiências que te moldam. Mesmo que elas te machuquem, não dá pra crescer sem elas.
Eu sei que é vago, que é genérico, mas eu tô querendo escrever isso. Este vídeo, que alguns podem ver só como um vídeo sobre uma guitarra, eu vejo como uma demonstração dessa renovação de algo que te fez sofrer. Sabe quando o personagem fala "no futuro, nós vamos rir disso"? Essa é a ideia. Quando acontecer, chore. Chore muito. Colocar pra fora é muito melhor do que prender. Mas não esqueça que não se pode chorar pra sempre. Em algum momento você vai ter que levantar a cabeça e dar a volta por cima. E que forma melhor de fazer isso do que rindo? Claro que existem casos e casos. Não quero ninguém fazendo piada com a dor dos outros. Porque você não conhece a dor dos outros. Só conhece a sua. E é por isso que ela é o alvo perfeito.
Eu quero te obrigar a fazer isso. Não quero que fique sofrendo.
Assinado, HatakeyamaS2
Assinar:
Postagens (Atom)