Outra coisa que acho engraçado, é como nos discursos dos presidentes, independente de quem sejam, eles falam em nome da "América", mas só tão falando em nome do próprio país e não em nome do continente todo. Parecem até aquelas pessoas que acham que a África é um país.
Acho que é por causa do senso de superioridade que eles aparentemente têm. Só porque eles são os líderes da economia do mundo, eles acham que têm o direito de falar em nome dos outros. Parece até eu quando criança e meu ego inflado que pensavam que podiam mandar nos outros, que eram melhores que os outros. É isso. Esse país é uma criança egocêntrica que se acha melhor que os outros. E o que eu acho mais engraçado ainda, é que pra destacar essa superioridade deles, pra diferenciar eles da plebe, se criou uma categoria chamada "América Latina", pra colocar os países do México pra baixo, pra dar essa impressão de que esses ratos que não falam inglês não fazem parte do grupo deles. Mas no fim nós nos tornamos duplamente americanos: da América do Sul e da América Latina. Somos mais americanos que eles, mas só eles podem ser chamados de americanos. Como eu disse, engraçado demais. Mas no fim, eu entendo eles, até porque estado-unidense é muito feio.
Assinado, HatakeyamaS2
PS: Eu não fiz um pingo de pesquisa pra escrever isso. Foi só um pensamento meio ignorante que eu sei que não faz sentido. Mas eu quis escrever este texto porque achei interessante pensar nas coisas por essa visão meio idiota. Enfim, não levem a sério.