Pokemon: Levando em consideração os jogos, temos a primeira geração (Red, Blue, Yellow) sendo aquela que iniciou tudo, nos apresentando aos primeiros 151 monstros de bolso. Já a segunda geração (Gold, Silver, Crystal) foi basicamente uma extensão da primeira. A região de Johto, onde a segunda geração se passa, é vizinha a região de Kanto, onde a primeira geração se passa. Tanto que é possível revisitá-la. E isso acaba se refletindo na Pokedex, onde 100 Pokemons foram adicionados e todos da primeira geração foram mantidos. Sendo assim, a primeira geração se manteve como maioria. Mas a terceira geração (Ruby, Sapphire, Emerald) foi a grande inovação. A região de Hoenn é distante e totalmente desconexa das últimas duas. A Pokedex da região possui 202 pokemons, sendo que 135 desses são novos. Claro que nem todos os pokemons das gerações passadas estão disponíveis até certo ponto, mas essa é só mais uma inovação. Sem contar que as estruturas dos jogos foram todas refeitas, tornando impossível a transferência de pokemons das duas primeiras gerações para estes novos jogos. Este terceiro elemento foi o primeiro a se distanciar mais dos outros.
Digimon: Olhando para as séries de TV, Digimon Adventure é o primeiro anime da franquia. Com suas sete Crianças Escolhidas (e uma oitava que aparece depois), cada uma acompanhada por um Digimon, e somos apresentados ao Mundo Digital, com sua própria mitologia. Tudo isso é mantido em Digimon Adventure 02, apenas expandindo em cima dessa base. Colocando novas crianças e Digimons como protagonistas e criando novas "regras" para esse universo pré-estabelecido. E então, a inovação veio com Digimon Tamers. Se passando em um universo onde os Digimons possuem uma origem diferente e o Mundo Digital é totalmente diferente das primeiras séries. E toda a mitologia e outras coisas como as Sementes da Trevas simplesmente não existem neste terceiro anime.
Yu-Gi-Oh!: Os dois primeiros animes de Yu-Gi-Oh! se passam na mesma realidade e em tempos próximos, tendo um foco maior na mitologia egípcia. Já o terceiro, apesar de também pertencer a esta realidade, se passa muitos anos no futuro, quase não se conecta com as duas primeiras e ainda acrescentaram uma mecânica de jogo totalmente nova: a Invocação Synchro. Além de ter uma relação com a mitologia inca ao invés da egípcia.
Agora eu percebi que conforme eu fui passando pelas franquias os textos foram ficando menores. Acho que fui perdendo o gás conforme fui escrevendo. Mas enfim, se tiver alguém lendo, espero que tenha gostado.
Assinado, HatakeyamaS2
Nenhum comentário:
Postar um comentário